FLÁVIA ROSA MATTÉ
DICA DA SOMMELIÉRE
Na sua seleção de ClubeD Classic do mês de outubro, trouxemos dois vinhos da vinícola El Villar que conta com uma produção centenária na região. A Denominação de Valencia é reconhecida mundialmente pela sua produção de vinhos leves e fáceis de beber e estes rótulos não poderiam ser diferentes! O rótulo Laderas é elaborado a partir do blend da casta tempranillo, emblemática no país, com a merlot, sem passagem por madeira. Na taça espere um vinho de coloração rubi, com aromas de frutas pretas maduras, especiarias como anis estrelado, ervas secas e leve toque de tabaco. Já no paladar é leve e redondo com um ótimo equilíbrio entre acidez e taninos. Para complementar esta seleção, que é a cara do verão, trouxemos o rótulo Marqués de Ramos é 100% tempranillo e possui um amadurecimento em barricas de 02 meses. Espere um vinho de coloração rubi, com aromas de frutas pretas sobremaduras como ameixas e cerejas, além de especiarias como baunilha e coco. No paladar possui taninos presentes e ótima acidez. Estes dois vinhos harmonizam muito bem com pratos como lasanhas, tábua de frios e pizzas.
Sommelier internacional pela FISAR/UCS, pós-graduada em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 10 anos esteve presente no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propaganda conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!
Espanha | Tinto | 750ml
País Espanha
Região Valencia D.O.
Vinícola El Villar
Uva Tempranillo, Garnacha
Tipo de Vinho Tinto
Classificação Seco
Passagem por barril Sem passagem
Tempo de guarda 03-04 anos
Teor Alcoólico 12%
Temperatura 14-15°C
Pizza Margherita, tapas espanholas, tábua de frios e queijos, risoto parmeggiana, entrecôte grelhado e lasanhas
A Denominação de Valencia é reconhecida mundialmente pela sua produção de vinhos leves e fáceis de beber e estes rótulos não poderiam ser diferentes! O rótulo Laderas é elaborado a partir do blend da casta tempranillo, emblemática no país, com a merlot, sem passagem por madeira. Na taça espere um vinho de coloração rubi, com aromas de frutas pretas maduras, especiarias como anis estrelado, ervas secas e leve toque de tabaco. Já no paladar é leve e redondo com um ótimo equilíbrio entre acidez e taninos.
Espanha | Tinto | 750ml
País Espanha
Região Valencia D.O.
Vinícola El Villar
Uva Tempranillo
Tipo de Vinho Tinto
Classificação Seco
Passagem por barril 02 meses
Tempo de guarda 03-04 anos
Teor Alcoólico 13%
Temperatura 14-15°C
Cogumelos grelhados, lasanha de filé com gorgonzola, creme de queijos, sopa no pão, entrecôte grelhado, nhoque ao molho 4 queijos e tábua de frios e queijos de massa dura
Elaborados pela vinícola El Villar que conta com uma produção centenária na região. A Denominação de Valencia é reconhecida mundialmente pela sua produção de vinhos leves e fáceis de beber e estes rótulos não poderiam ser diferentes!
Marqués de Ramos é 100% tempranillo e possui um amadurecimento em barricas de 02 meses. Espere um vinho de coloração rubi, com aromas de frutas pretas sobremaduras como ameixas e cerejas, além de especiarias como baunilha e coco. No paladar possui taninos presentes e ótima acidez. Estes dois vinhos harmonizam muito bem com pratos como lasanhas, tábua de frios e pizzas.