R$ 159.90por
garrafa

Frete Grátis

Para capitais das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste

image_background
Flavia

FLÁVIA ROSA MATTÉ

DICA DA SOMMELIÉRE

A seleção de ClubeD Selection deste mês trás dois rótulos argentinos, emblemáticos. O primeiro vinho é elaborado pela Bodegas del Fin del Mundo, uma das pioneiras na produção de vinhos na Patagonia Argentina. Localizada em San Patricio del Chanãr a vinícola é jovem e foi concebida em 1990 e teve a sua primeira colheita e vinificação ocorrida em 2002.  A região possui clima frio, seco e desértico.  A viticultura é possível pois esta próxima a rios, formados pelo desgelo das águas dos Andes. Tudo isso colabora para o amadurecimento mais lento das castas, dando origem a vinhos com boa acidez e ricas características varietais, muito parecido com os exemplares europeus que os do país, onde são mais intensos e encorpados. Seu blend leva as castas Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Malbec e Merlot, com aromas de frutas pretas maduras, além de mentolado. Já no paladar é encorpado, com taninos com garra, ideal para harmonizar com carnes grelhadas ou hambúrguer de costela. Já o outro rótulo da seleção é elaborado pela Bodegas Sottano, localizada nas regiões do Vale do Uco e Luján de Cuyo, também na Argentina. Este rótulo é um Malbec-Malbec, com uvas vindas das regiões de Pedriel e Gualtallary, e sua fermentação é feita em barricas com leveduras autóctones. Além disso possui passagem de 14 a 18 meses em barricas de carvalho francês e americano novas. Tudo isso, leva á sua taça um vinho de coloração púrpura intensa, com deliciosos aromas de violetas e frutas pretas em compota, além de notas de coco e especiarias doces como baunilha. Ideal para harmonizar com parilla e pratos com carnes vermelhas e de caça.

Sommelier internacional pela FISAR/UCS, WSET 3 e MBA em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 10 anos atuando no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propago conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!

Vinho Tinto Fin Del Mundo Grand Reserve Blend
Cabernet Sauvignon, Malbec, Cabernet Franc, Merlot
Vinho Tinto Bodega Sottano Reserva de Familia Malbec
Malbec

Argentina | Tinto | 750 ml

País Argentina

Região Patagônia

Vinícola Bodegas del Fin del Mundo

Características

Uva Cabernet Sauvignon, Malbec, Cabernet Franc, Merlot

Tipo de Vinho Tinto

Classificação Seco

Passagem por barril 30% do vinho passa 12 meses em barrica

Tempo de guarda .

Teor Alcoólico 14%

Temperatura 14-16°C

Harmonização

Churrasco argentino, risoto de carne seca com queijo, cogumelos recheados, creme de cogumelos, entrecôte grelhado com alecrim, lasanha de filé com gorgonzola e tábua de charcutaria e queijos.

Descrição

A Bodegas del Fin del Mundo é uma das pioneiras na produção de vinhos na Patagonia Agentina. Localizada em San Patricio del Chanãr a vinícola é jovem, foi criada em 1990 e teve a sua primeira colheita e vinificação ocorrida em 2002. A região possui clima frio e seco, com baixa altitude, dando origem a elegantes vinhos de Pinot Noir e Malbec. A região é um deserto e a viticultura é possível pois esta próximo a rios, formado pelo degelo das águas dos Andes. Tudo isso colabora para o amadurecimento mais lento das castas, dando origem a vinhos com boa acidez e ricas características varietais, muito parecido com os exemplares europeus que os do país, onde são mais intensos e encorpados.

Argentina | Tinto | 750 ml

País Argentina

Região Perdiel e Gualtallary

Vinícola Bodegas Sottano

Características

Uva Malbec

Tipo de Vinho Tinto

Classificação Seco

Passagem por barril 12-14 meses

Tempo de guarda .

Teor Alcoólico 14,50%

Temperatura 14-16°C

Harmonização

Churrasco de costela, lasanha de filé com queijos, risoto de ossobuco, creme de queijos, fondue de queijos e carnes vermelhas, massas recheadas, tábua de charcutaria  e queijos maduros.

Descrição

A vinícola Sottano é Localizada na região do Vale do Uco e  Luján de Cuyo, na Argentina, uma das regiões de maior prestigio do país, ao sopé dos Andes.
O vinho é elaborado 100% com a casta Malbec, de duas regiões, Pedriel e Gualtallary (região de 1440m de altitude, com amplitude térmica, frescor e explosão aromática). O rótulo realiza fermentação em barricas, com leveduras autóctones. Além disso conta com um envelhecimento de 14-18 meses em barricas  novas de carvalho francês e americano. O vinho levou ouro na categoria "Best Other Bordeaux Grape" no Wine 100 Challenge em 2014, que ocorreu em Shangai na China.
A safra de 2021 foi uma safra interessante, mais fresca que o usual, mesmo até o verão.

© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.