R$ 36.90por
garrafa

Frete Grátis

Para capitais das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste

image_background
Flavia

FLÁVIA ROSA MATTÉ

DICA DA SOMMELIÉRE

Para a seleção do ClubeD Classic deste mês trouxemos dois rótulos da vinícola chilena Cremaschi. Ela possui uma tradição familiar com mais de 130 anos na produção de vinhos na região chilena do Vale do Loncomilla. Com raízes italianas, a vinícola com alma familiar tem vinhedos próprios para a elaboração de seus rótulos. O primeiro rótulo, Brisas del Vale Merlot apresenta na taça a coloração púrpura intensa, com deliciosas notas de frutas pretas maduras como ameixas, cassis, cerejas e mirtilos. Já no paladar é equilibrado e harmônico, ideal para harmonizar com pratos como lasanha e espaguete com filé. Já o outro rótulo é elaborado com a casta Carménère, na taça um surpreendente vinho com deliciosos aromas de frutas pretas sobremaduras, além de especiarias como anis estrelado e canela. Seu paladar com taninos e acidez bem equilibrados irá harmonizar perfeitamente com tábua de frios e risoto de berinjela.

Sommelier internacional pela FISAR/UCS, WSET 3 e MBA em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 10 anos atuando no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propago conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!

Vinho Tinto Cremaschi Brisas Del Vale Merlot
Merlot
Vinho Tinto Cremaschi Brisas Del Vale Carménère
Carménère

Chile | Tinto | 750 ml

País Chile

Região Vale Central

Vinícola Cremaschi

Características

Uva Merlot

Tipo de Vinho Tinto

Classificação Seco

Passagem por barril Sem passagem

Tempo de guarda .

Teor Alcoólico 13,50%

Temperatura 14-16°C

Harmonização

Pizza de filé, risoto de carne seca, risoto de parmesão, espaguete ao sugo, entrecôte grelhado, carne de panela, creme de ervilha com bacon e tábua de frios.

Descrição

A vinícola Cremaschi possui uma tradição familiar com mais de 130 anos na produção de vinhos na região chilena do Vale do Loncomilla. Com raízes italianas, a vinícola com alma familiar tem vinhedos próprios para a elaboração de seus rótulos. Vale do loncomilla está no coração do vale do Maule, na parte central do Chile. A região é cercada de rios com solos muito férteis, além de um clima ameno a noite, dando origem a vinhos mais encorpados e intensos.
O rótulo Brisas del Vale é elaborado com a casta Merlot. Essa casta é de origem francesa, e mais da metade dos vinhedos de Bordeaux são dessa uva. Existem muitas teorias sobre o nome dela e uma se deve pois a coloração da uva é tambem a cor das penas de um passaro local chamado Merle.

Chile | Tinto | 750 ml

País Chile

Região Vale Central

Vinícola Cremaschi

Características

Uva Carménère

Tipo de Vinho Tinto

Classificação Seco

Passagem por barril Sem passagem

Tempo de guarda .

Teor Alcoólico 13%

Temperatura 14-16°C

Harmonização

Pimentão recheado, lasanha de berinjela, costelinha de porco ao barbecue, hambúrguer vegetariano, risoto de bacon e queijos, fondue de 4 queijos, fondue de carne, lasanha à bolonhesa, pizza de calabresa e tábua de frios e queijos.

Descrição

A vinícola Cremaschi possui uma tradição familiar com mais de 130 anos na produção de vinhos na região chilena do Vale do Loncomilla. Com raízes italianas, a vinícola com alma familiar tem vinhedos próprios para a elaboração de seus rótulos. Vale do loncomilla está no coração do vale do Maule, na parte central do Chile. A região é cercada de rios com solos muito férteis, além de um clima ameno a noite, dando origem a vinhos mais encorpados e intensos. Este rótulo é elaborado com a casta Carménère, com vinhedos proximos ao mar, amenizando as altas temperaturas do dia, contribuindo para o amadurecimento e a acidez ideal deste rótulo. Sem passagem por madeira, é ideal para ser harmonizado com pratos como pizzas de calabresa e pimentao recheado.

© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.