FLÁVIA ROSA MATTÉ
DICA DA SOMMELIÉRE
Convidamos os sócios de ClubeD Classic para uma viagem à Espanha. Trouxemos dois vinhos da reconhecida vinícola Felix Sólis. Provenientes da região onde se passa a obra literária Don Quixote de La Macha do escritor Miguel de Cervantes. O primeiro vinho, El Velero é elaborado com as duas castas mais emblemáticas do país a tempranillo e a garnacha. Proveniente da sub-região de Valdepeñas D.O., El velero traz a máxima expressão do terroir. Na taça seu visual é rubi, no olfato os aromas de frutas pretas maduras como, ameixas e cerejas, além de notas de madeira e especiarias, são surpreendentes. Seu tanino marcante, tradicional da casta, é aliado a uma ótima acidez. Para compor a seleção, trouxemos Castillo de Menara Seleción, também elaborado na região de La Mancha. Seu líquido leva a casta tempranillo, na região também conhecida como o nome de cencibel. Seu visual rubi, traz no olfato aromas de frutas pretas em compota como, mirtilo e cerejas, além de especiarias. No paladar, espere tanino presente e uma ótima acidez.
.Sommelier internacional pela FISAR/UCS, pós-graduada em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 10 anos esteve presente no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propago conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!
Espanha | Tinto | 750ml
País Espanha
Região Valdepeñas D.O
Vinícola El Velero
Uva Garnacha e Tempranillo
Tipo de Vinho Tinto
Classificação Seco
Passagem por barril Sem passagem
Tempo de guarda 04-05 anos
Teor Alcoólico 12,5%
Temperatura 13 - 16°C
Risoto de cogumelos, massa ao molho de ragú, risoto de filé, nhoque ao molho vermelho, lasanha à bolonhesa, tábuas de frios e pizzas.
Elaboradao na sub-região de Valdepeñas, em Castilla La Macha, Espanha. Uma das principais regiões produtoras do mundo e responsável por grande parte da produção do país. O clima intenso de La Macha, com verões que chegam a 40°C, além do terroir pedregoso, que remonta ao nome da sub-região, Val de Peñas( Vale de Pedras), traz todas essas características ao líquido. Elaborado a partir do blend de tempranillo e garnacha, seu aromas de frutas pretas e vermelhas maduras, além de especiarias. No paladar os taninos são intensos, ideal para harmonizar.
Espanha | Tinto | 750ml
País Espanha
Região La Mancha D.O
Vinícola Castillo De Menara
Uva Tempranillo
Tipo de Vinho Tinto
Classificação Seco
Passagem por barril Sem Passagem
Tempo de guarda 04-05 anos
Teor Alcoólico 12,5%
Temperatura 13 - 16°C
Carnes vermelhas grelhadas, tábua de frios e queijos maturados, risoto de carnes, massas com molho vermelho e vegetais braseados
O rótulo Castillo de Menara é elaborado pela reconhecida vinícola Felix Solis, na região de La Mancha D.O., Espanha. A região, uma das maiores produtoras do mundo, é reconhecida pela obra literária, que se passa na região, Don Quixote de La Macha escrita por Miguel de Cervantes. O líquido é elaborado com a casta emblemática do país, tempranillo, também conhecida na região como Cencibel. Na taça, espere a coloração rubi, aromas de frutas pretas em compota, como mirtilo e cereja, além de especiarias como canela. No paladar, traz os taninos intensos da casta com ótima acidez.